Aqui estão alguns livros sobre marketing digital e mídia social em português que são populares e bem-recebidos:
- “Marketing Digital: A Era do Cliente” por Renata Silva
- “Estratégias de Marketing Digital” por Guilherme Machado
- “Mídias Sociais: Estratégias para Negócios” por Fabio Ricotta
- “Marketing de Conteúdo” por Luciana Casarini
- “SEO: Otimização de Sites para os Mecanismos de Busca” por André Belloni
- “E-mail Marketing: Como Criar Campanhas de Sucesso” por Sérgio Halpern
- “Estratégias para E-commerce” por Guilherme Machado
- “Marketing de Influência” por Juliano Fontes
- “Mídias sociais para pequenas empresas” por Lucas Rizzo
- “A Era do Marketing 4.0: Como criar estratégias de marketing eficazes em um mundo digital” por Phil Kotler e Hermawan Kartajaya.
Tenha em mente que essa é uma lista parcial e existem muitos outros livros sobre o assunto disponíveis no mercado. É importante pesquisar e escolher aqueles que atendam às suas necessidades e interesses específicos.
A Vizu gostaria de recomendar também alguns livros populares e com ótimas críticas sobre marketing digital e mídia social que podem ser úteis para você:
- “Jab, Jab, Jab, Right Hook” by Gary Vaynerchuk
- “Influence: The Psychology of Persuasion” by Robert Cialdini
- “Contagious: How to Build Word of Mouth in the Digital Age” by Jonah Berger
- “Permission Marketing: Turning Strangers Into Friends And Friends Into Customers” by Seth Godin
- “The Art of SEO: Mastering Search Engine Optimization” by Eric Enge, Stoney deGeyter, and Jayson Demers
- “Crush It!: Why Now Is the Time to Cash in on Your Passion” by Gary Vaynerchuk
- “The New Rules of Marketing and PR: How to Use News Releases, Blogs, Podcasting, Viral Marketing and Online Media to Reach Buyers Directly” by David Meerman Scott
- “Made to Stick: Why Some Ideas Survive and Others Die” by Chip Heath and Dan Heath
- “Likeable Social Media: How to Delight Your Customers, Create an Irresistible Brand, and Be Generally Amazing on Facebook (and Other Social Networks)” by Dave Kerpen
- “The Power of Visual Storytelling: How to Use Visuals, Videos, and Social Media to Market Your Brand” by Ekaterina Walter and Jessica Gioglio
Esperamos que essa lista seja útil para aprimorar seu conhecimento e estudos sobre o tema.
Até a próxima dica Vizu.