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Qual o segredo de um e-mail marketing maravilhoso?

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Qual o segredo de um e-mail marketing maravilhoso?

December 14, 2016

Encontrar essa resposta pode não ser uma tarefa fácil. Mas o Relatório de Estado de Marketing 2016, da Marketing Cloud, entrevistou 4 mil profissionais da área para identificar como os melhores desse ramos conseguem alcançar resultados superiores. Confira agora as três principais descobertas, que devem fazer parte de qualquer estratégia de e-mail marketing.

#1 Ganhar campanhas de e-mail marketing exige inteligência intuitiva

Conforme as capacidades de personalização crescem de maneira mais sofisticada, a importância do e-mail aumentou também. Dos profissionais entrevistados, 80% listam o e-mail marketing como a parte central de seu negócio.

Uma questão fundamental para um e-mail marketing eficaz, então, é a inteligência intuitiva. As grandes equipes de marketing de alto desempenho têm 4,2 vezes mais chances do que iniciantes para desenvolver inteligência intuitiva ou ciência de dados para criar e-mails personalizados.

Qual o segredo de um e-mail marketing maravilhoso?

Por que? Entender o comportamento de seus consumidores de forma aprofundada permite que o profissional da área seja mais esperto para criar os próximos passos na jornada desse cliente.

#2 O e-mail marketing bem-sucedido desenvolve estratégias entre canais (cross-channel)

Da mesma forma como apontam pesquisas dos anos anteriores, os melhores profissionais de e-mail marketing conseguem excelentes resultados por meio de campanhas de e-mail feitas para garantir lealdade, oferecer descontos exclusivos, e promover seu conteúdo.

Mas eles também têm experimentado um aumento no valor das mensagens entre canais (cross-channel), especialmente em social selling (venda social) e mobile opt-in, que é quando o usuário autoriza a empresa a fazer envios de mensagens pela Internet ou celular.

#3 As melhores equipes de e-mail marketing se especializam em automação e personalização

Existe uma relação direta entre o sucesso do e-mail marketing e a personalização e automação. Os melhores profissionais de e-mail marketing têm 2,3 vezes mais chances de diferenciar suas campanhas com disparados, se comparados com outros inexperientes. Da mesma forma, eles estão bem mais predisposição para direcionar os e-mails e alcançar seus clientes com conteúdo personalizado.

#4 Equipes de e-mail marketing de linha geram mais retorno sobre investimento (ROI)

Com as três táticas expostas acima, os grandes profissionais de e-mail marketing conseguem ter um retorno sobre investimento impressionante. Enquanto que, em 2015, 54% desses profissionais afirmaram ter tido retorno sobre investimento direto de e-mails, esse percentual subiu para 79% em 2016.

Entre aqueles que acreditam que o e-mail é a chave para o sucesso do seu negócio, quase metade (49%) disse que o e-mail está diretamente ligada a sua fonte de receita primária, o que representa um salto de 20% em comparação com as respostas dos profissionais de Marketing em 2015.

Qual o segredo de um e-mail marketing maravilhoso?

Há muitas outras informações interessantes sobre essa parte de e-mail marketing e outras no Relatório de Estado de Marketing 2016, da Marketing Cloud. Quem é do ramo e precisa estar sempre antenado em relação às novidades e estratégias para conseguir bons resultados não pode deixar de conferir.

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