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Os 10 mitos de um bom SEO local, desmistificados

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Os 10 mitos de um bom SEO local, desmistificados

October 4, 2016

A Internet é, sem dúvida, uma vitrine bastante interessante para você divulgar seus produtos e serviços. Cada vez mais acessada, a rede mundial de computadores é um espaço muito disputado pelas empresas para conquistar os clientes.

De que forma é possível fazer a diferença na Internet? Uma das maneiras de ficar à frente da concorrência é utilizar técnicas de SEO – Search Engine Optimization – que contribuem para o site de uma organização ou personalidade aparecerem na primeira página de mecanismos de buscas como, por exemplo, o Google.

Para você entender melhor como funciona o SEO, vamos abordar 10 aspectos que vão ajudá-lo a compreender o potencial desse recurso, que é cada vez mais explorado na Web.

SEO é apenas para o Google?

 Os 10 mitos de um bom SEO local, desmistificados

É inegável que o Google é um dos sites mais visualizados no mundo inteiro. Não tenha dúvida de que o seu negócio vai ter uma visibilidade bem maior, caso apareça na primeira página desse mecanismo de busca. 

Porém, procure utilizar o SEO não apenas para esse tipo de resultado. É fundamental pensar que esse recurso também pode ser usado para o cliente compreender como funciona o seu produto, eliminando qualquer tipo de dúvida.  

Esse tipo de postura pode fazer com que o internauta escolha os serviços da sua empresa em detrimento da concorrência. O uso adequado das palavras-chave é essencial para alcançar bons resultados com SEO.  

SEO tem resultados da noite para o dia?

Os 10 mitos de um bom SEO local, desmistificados Tenha a certeza de que milagre e Internet não combinam de forma alguma. Para ter sucesso na rede mundial de computadores, é necessário ter muito trabalho. Muitos imaginam que SEO vai em pouco tempo garantir muitas visitas para o seu site rapidamente. 

Na verdade, conseguir um bom posicionamento no Google é fruto de várias ações que abrangem o uso de palavras-chave, a criação de conteúdo relevante, entre outras. É importante também ficar atento ao fato de que a adoção desonesta de SEO pode resultar em punição.

Com uma atualização quase constante, o algoritmo do Google está cada vez mais rigoroso e punitivo com sites e blogs que usam artimanhas para burlar a política do gigante de buscas da Web.

 

SEO atende apenas sites? 

 Os 10 mitos de um bom SEO local, desmistificadosÉ comum pensar que a técnica de SEO é limitada apenas a sites. Porém, isso se trata de um grande engano. Você pode explorar, por exemplo, um blog para gerar um conteúdo relevante para o seu público-alvo. 

As redes sociais são também uma excelente alternativa para aumentar a divulgação da sua empresa. Quando mais pessoas curtirem a fanpage do seu negócio, maiores são as chances de estar bem posicionado nos mecanismos de busca.

 

Basta usar somente uma vez?

É ilusão imaginar que a técnica de SEO aplicada somente uma vez vai proporcionar para o seu site um aumento considerável no número de visitas. A Internet exige bastante atualização e interatividade com o seu público.

Essa receita deve ser seguida à risca para você ter sucesso em divulgar os seus serviços e produtos na rede mundial de computadores. Cada vez que for inserir um conteúdo novo no site ou num blog, por exemplo, não esqueça de aplicar SEO. Com dedicação, qualidade e persistência, os resultados vão aparecer.

Quanto mais páginas melhor será a posição?

Na Internet, o velho ditado popular “o que importa é qualidade e não quantidade” é muito bem aceito. Não vale a pena ter um site com 35 páginas e ter um conteúdo pouco atraente para o público-alvo.

Pior do que isso é ainda copiar o conteúdo de outros sites. Pense que você precisa mostrar algo original e criativo com organização. A dica é utilizar um sitemap, recurso responsável por organizar as páginas e possibilitar ao internauta navegar pelos conteúdos de interesse com rapidez.

Procure organizar o seu site em categorias, aplicando a técnica de SEO com as palavras-chave ideais. Dessa forma, você vai perceber que o número de visitas vai aumentar, o que pode gerar bons negócios para você.

Links ajudam?

Os 10 mitos de um bom SEO local, desmistificados

Link building consiste em obter links para um site ou página, com a meta de conseguir mais relevância em todos os segmentos da Internet, principalmente, os mecanismos de busca. Para obter bons resultados com essa prática, é preciso hiperlinkar conteúdos interessantes alinhados com a temática do seu site. 

Assim, você vai poder fazer parcerias com outros blogs e sites do segmento relacionado com a sua empresa. Sem dúvida, isso vai aumentar o número de clientes em potencial.

Porém, é preciso ter cautela e não exagerar no número de links da sua página ou site. Também tenha cuidado em oferecer para o seu público um conteúdo de boa qualidade. Indicar algo ruim pode ser prejudicial para a imagem de sua marca.  

Tempo do domínio na Internet influencia no SEO 

Se você tem um site conhecido e com bom tempo na Internet, as técnicas de SEO vão apresentar um bom desempenho com mais facilidade. Caso o seu site esteja há um certo tempo na Web mas não é relevante para o público-alvo, o trabalho será mais difícil.

Tenha em mente que o conteúdo atraente, alinhado com o SEO bem feito, vai fazer com que o seu site esteja bem posicionado nos buscadores.

Muitas palavras-chaves ajudam?

Anteriormente, muitos achavam que quanto mais repetir uma palavra-chave no post mais resultados iria proporcionar para o posicionamento do seu site ou blog. Hoje, isso não condiz com a realidade.

Não há uma porcentagem ideal para definir o uso das palavras-chave num texto. A recomendação é utilizar uma que defina de forma eficiente o principal tema abordado pelo conteúdo. Esse uso deve ser feito com parcimônia, porque a repetição excessiva pode levar os robôs dos buscadores a desqualificar o site.

Envio de links para buscadores? 

Essa prática já teve os seus dias de glória nos primórdios da Internet, quando o Google nem existia. Atualmente, não é mais necessário fazer isso.

SEO é de graça? 

Se você quer resultados expressivos o mais rápido possível, é recomendado contratar um profissional que sabia utilizar a técnica SEO. Outra maneira de investir e obter um bom desempenho nos mecanismos de buscas é usar o Google Adwords (recurso para criação de anúncios).

Para os que têm facilidade de assimilar conteúdo e tempo para estudar, vale a pena pesquisar na Internet como usar a técnica SEO ou até investir num curso online. Procure também melhorar o conteúdo e o layout do seu site. Com essas ações, fica mais fácil conquistar clientes e expandir o seu negócio.

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