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Incluir palavras específicas ajuda seus posts a alcançarem mais pessoas?

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Incluir palavras específicas ajuda seus posts a alcançarem mais pessoas?

December 21, 2016

Conquistar a audiência na rede mundial de computadores não é uma das tarefas mais fáceis. A diversidade e a quantidade de conteúdo acabam dividindo a atenção dos internautas que sempre estão em busca de novidades.

Por isso, a qualidade faz cada vez mais a diferença na hora de chamar a atenção do público. De que forma é possível despertar o interesse das pessoas? Uma resposta única para essa pergunta não existe. Porém, algumas palavras específicas dependendo do tema podem fazer a diferença.

Para deixar isso mais claro, imagine que está fazendo um texto sobre as vantagens de comprar um imóvel novo para ser publicado num blog do setor imobiliário. Nesse caso, é interessante que o título do post tenha alguma referência à compra de um imóvel. Por exemplo, “Comprar imóvel novo é um bom negócio”.

Dessa maneira, os motores de busca como o Google vão ter mais facilidade de localizar esse texto, quando um internauta estiver em interessado em obter informações sobre os benefícios de adquirir um apartamento novo.

Palavras ideais

Se você realmente está disposto a criar textos relevantes para os internautas, precisa conhecer razoavelmente o que são palavras-chave. Elas consistem em termos pesquisados pelos cidadãos nos motores de busca, quando estão procurando dados relativos a um tema específico (viagens, músicas, obras literárias, entre outros).

Ao empregar as palavras-chave, a possibilidade de um conteúdo ser visualizado por mais pessoas aumenta consideravelmente. No Brasil, o Google tem mais de 90% de participação no mercado de buscas. Ou seja, utilizando as palavras ideais para a pesquisa num post, o autor terá mais chances de ser bem-sucedido.

Normalmente, as palavras-chave aparecem num site para descrever os serviços e os produtos de uma empresa. Para acertar em cheio nas expressões que podem definir com exatidão o seu negócio, faça um rápido exercício, que será descrito a seguir.

Primeiro, visualize o que a empresa tem mais de importante para oferecer aos clientes. Pense nas palavras mais importantes para chamar a atenção do público-alvo. Assim, fica mais fácil elaborar um conteúdo relevante que ajude a expandir o faturamento da organização.

No sentido de contribuir para você entender a importância de usarmos as palavras ideais, é positivo citar um exemplo. Imagine que a sua empresa atua no ramo de games. Nesse caso, é válido citar que a organização vende jogos de diversos segmentos (aventura, esportes, entre outros), abrangendo vários tipos de consoles (Playstation 4, Xbox One, entre outros).

 

Estratégia

Incluir palavras específicas ajuda seus posts a alcançarem mais pessoas?

É primordial que esteja bem definida a estratégia a ser adotada com o uso das palavras-chave. Isso porque vai facilitar a criação do conteúdo e a escolha dos termos ideais para alcançar os objetivos estipulados.

Pense que uma empresa está interessada em expandir a venda de produtos pela Internet. Nessa situação, a melhor tática é verificar as palavras-chave que poderão estimular o consumidor a adquirir os seus produtos.

De acordo com especialistas, é recomendado utilizar termos que tenham as palavras “comprar”, “vantagens” e “benefícios” relativos ao produto. Com essa postura, fica mais fácil influenciar o cliente a comprar uma mercadoria.

Outra iniciativa que pode te ajudar a obter uma boa performance é analisar o comportamento da concorrência na Internet. Verifique como os rivais diretos utilizam a rede mundial de computadores para gerar conteúdo e influenciar o público-alvo.

A pesquisa deve ser muito bem detalhada, porque pode contribuir para encontrar não apenas as virtudes, mas também as falhas dos seus concorrentes. Tendo essas informações, a sua empresa terá grandes chances de aumentar as vendas e superar os rivais.

Como encontrar?

Você deve estar se perguntando: Como encontrar as palavras-chave que vão alavancar o faturamento de uma empresa? Atualmente, existem várias ferramentas que vão ajudá-lo a localizar termos relevantes para aumentar a audiência de um site. Abaixo, estão os que são mais usados na Internet.

Google Keyword Planner

É bastante usado para a criação de campanhas otimizadas no Google Adwords. Esse recurso permite fazer o diagnóstico da estratégia, identificando os pontos positivos e as ações que devem ser corrigidas. Para facilitar a análise, é possível exportar os dados em uma planilha.

Semrush

Embora não apresente dados exatos relativos à navegação, a palavras-chave e ao tráfego de um blog, permite o acesso a um relatório de tendências, contribuindo para mostrar o melhor caminho para o conteúdo de uma empresa alcançar uma boa audiência. Também permite uma análise do site dos concorrentes, o que é muito positivo na montagem da estratégia. Há duas versões: gratuita e paga. A última apresenta uma maior gama de recursos para os usuários.

Keywordtool.io

Tem como atributo analisar o mecanismo de auto completar do Google. Dessa forma, ajuda a oferecer uma grande variedade de palavras-chave, o que facilita a escolher o termo mais relevante para conquistar o público-alvo.

Google Trends

Segundo especialistas, é uma excelente ferramenta gratuita que ajuda a verificar as pesquisas feitas pelos internautas relacionadas com uma determinada expressão. Para ajudar o usuário, os resultados podem ser filtrados por diversos segmentos (país, estado, período de tempo, fontes, entre outros).

UberSuggest

É mais um recurso interessante de obter gratuitamente sugestões de palavras-chave. O modo de usá-lo é muito simples. É necessário inserir a expressão desejada na área de pesquisa, escolher o idioma e o segmento de pesquisa (internet, imagens, notícias, shopping, entre outros). Também é possível clicar nas sugestões apresentadas e ver outras palavras relacionadas.

 

Prioridade

Inegavelmente, é vital ter um conhecimento adequado das ferramentas com melhor desempenho para encontrar as palavras-chave. Além disso, é necessário saber como fazer a otimização dessas expressões. Essa ação pode ser feita por meio da técnica SEO (Search Engine Optimization) que está conquistando cada vez mais adeptos na Internet.

Incluir palavras específicas ajuda seus posts a alcançarem mais pessoas?

Com uma boa pesquisa e também com a ajuda de especialistas, é possível aplicar a técnica SEO em blogs e sites. Porém, a prioridade deve ser a produção de conteúdo de qualidade para o público.

De nada adianta escolher excelentes palavras-chave, se o texto apresentado não desperta emoção no cliente. O conteúdo deve ser atraente e mostrar que um produto ou serviço vai proporcionar ao consumidor mais qualidade de vida e comodidade no dia a dia.

Com criatividade e as palavras-chaves adequadas, fica mais fácil a missão de alcançar uma maior audiência na Internet.

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