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Criar um conteúdo de qualidade para sua marca aumenta a confiança em seus produtos

Os conteúdos bem escritos são mais eficazes que aqueles que foram mal desenvolvidos? Isso faz com que os clientes tenham mais possibilidade de gostar de marcas, clicar em ofertas e comprar produtos ou serviços?

Foi tentando responder a essas questões que a Acrolinx conduziu um estudo para saber qual o impacto da qualidade do conteúdo. Cerca de 800 profissionais dos Estados Unidos foram divididos em dois grupos. A eles, foram apresentados materiais de marketing de uma empresa ficticia chamada Xtera.

Um grupo avaliou conteúdo com nota alta na pontuação da Acrolinx. Ou seja, o texto estava com tudo escrito de forma correta, e com uso adequado de gramática, além de outros pontos favoráveis à leitura.

Já os demais ficaram responsáveis por analisar um material considerado como de baixa qualidade de acordo com a nota da Acrolinx. O relatório completo mostra algumas peças especificas que foram apresentadas a cada um dos segmentos

Apenas 23% dos participantes do estudo que receberam o conteúdo considerado de baixa qualidade teve uma boa primeira impressão sobre a marca Xtera. Por outro lado, 55% dos entrevistados que receberam conteúdo de alta qualidade se impressionou bastante com esse primeiro contato.

Em torno de 60% dos participantes que receberam o conteúdo de alta qualidade disseram que talvez tivessem mais chance de clicar em chamadas para ação da marca, enquanto que apenas 21% dos demais, que ficaram com conteúdo ruim, disseram o mesmo.

Além disso, mais da metade (51%) dos entrevistados que avaliaram conteúdos de alta qualidade afirmaram que poderiam comprar algo dessa empresa já entre os que ficaram com conteúdo com notas mais baixas, somente 25% deles também disseram que fariam a mesma coisa.

Sobre a pesquisa O relatório foi baseado em dados de um estudo com 800 profissionais dos Estados Unidos, que foram divididos em dois grupos, em que cada um deles avaliou material de marketing de uma empresa fictícia chamada Xtera.

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