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O que fazer se o tráfego do seu site está baixo?

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O que fazer se o tráfego do seu site está baixo?

May 23, 2016

Com mais de 1 bilhão (isso mesmo, você não leu errado!) de sites na internet, pode ser um pouco complicado conseguir se destacar na multidão e atrair visitantes para o seu site, principalmente se ele ainda for novo.

Felizmente existem uma série de estratégias para mudar esse cenário e atrair visitantes para o seu site.

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São estratégias básicas e baratas, que podem ser utilizadas por qualquer negócio que queira crescer na internet, mas vale lembrar que no Marketing Digital não existe uma regra definitiva, e tudo vai depender dos objetivos e necessidades do seu negócio.

Por isso veja quais são as estratégias mais eficientes disponíveis e avalie qual delas seria mais interessante para o seu site.

E é claro, se tiver alguma dúvida, fique à vontade para entrar em contato com a gente! 🙂

1. Certifique-se de que sua análise está correta

E se o problema não for as visitas do seu site, mas a forma elas estão sendo quantificadas?

Por mais simples e intuitivo que possa parecer integrar códigos de análise como o Google Analytics ou outras ferramentas similares, um erro bastante comum – principalmente quando o site é controlado por terceiros – é deixar de verificar com regularidade se todos os códigos estão corretos.

Criar um planejamento de verificação mensal é uma boa alternativa de evitar que erros como este aconteçam.

2. Reavalie suas palavras-chave

Com que frequência você verifica se as palavras-chave que o seu site está focando ainda estão sendo procuradas no Google? Ou se surgiram novas palavras-chave que podem ser interessantes para o seu negócio?

As pesquisas realizadas no Google devem ser consideradas como algo totalmente orgânico, em constante mudança, e por isso reavaliar a efetividade das palavras-chave do seu site é uma forma mantê-lo competitivo no site de busca.

Existem vários softwares e sites específicos para avaliar o posicionamento do seu site de acordo com cada palavra-chave, como o PageRank Checker ou Serps.

3. Verifique a sua Autoridade de Domínio

Autoridade de Domínio é um dos aspectos mais importantes que o Google leva em consideração na hora de posicionar os seus resultados de busca.

Ele pode ser melhorado através de backlinks relevantes e, principalmente, frequência das publicações.

Ter um site atualizado e com conteúdo relevantes para outros sites na internet é essencial para garantir uma boa Autoridade de Domínio e mostrar ao Google que o seu site é bom o suficiente para estar bem posicionado.

Você pode verificar a autoridade do seu domínio com o Moz`s Domain Authority.

4. Veja quais são os backlinks que apontam para o seu site

Apesar do Google dizer que os backlinks (ou seja, links em outros sites que apontam para algum conteúdo seu) não podem causar nenhum mal, em alguns casos eles podem resultar em penalidades e prejudicar bastante o posicionamento do seu site.

Por isso é bom ficar de olho nos links que estão associados ao seu site. Um bom começo é fazer as seguintes perguntas:

  • Você tem parceiros em diferentes partes do mundo?
  • Existem vários links em línguas estrangeiras apontando para o seu site?
  • Existem links “quebrados” no seu site, que apontam para sites que não existem?

A partir dessas perguntas você poderá encontrar os “links tóxicos” do seu site, e então iniciar o processo de limpeza – se tiver dúvida de como fazer, pode contar com a Vizu Digital.

5. Recorra aos relatórios profissionais

Você reconhece que existem vários pontos negativos no seu site, mas não tem conhecimento técnico ou mesmo tempo para concertá-los?

Investir em relatórios profissionais – muitas vezes pagos – é uma excelente opção.

A partir deles você terá uma visão muito mais clara e confiável sobre o que pode ser melhorado no seu site, e então contratar empresas ou profissionais certos, que irão realmente resolver o seu problema.

Dois serviços excelentes para emissão destes relatórios são o SEMrush (internacional) e SEO Certo, que além de ser nacional é de extrema qualidade.

Conclusão

Vamos falar a verdade, nada é mais desanimador do que produzir um conteúdo excelente para o seu site e ter um tráfego super baixo.

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Com os pontos citados neste artigo, esperamos que as coisas tenham ficado um pouco mais claras para você.

Se tiver alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com a Vizu Digital. Temos uma equipe especializada e motivada em encontrar as melhores soluções para a sua empresa no meio digital.

Entre em contato agora mesmo, ficaremos felizes em atendê-lo! 🙂

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