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4 Passos para encontrar a agência digital ideal

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4 Passos para encontrar a agência digital ideal

June 21, 2016

Você se esforça dia e noite para conseguir novos clientes, realizar um trabalho de qualidade e fazer a sua empresa crescer no ramo em que atua. Mas por alguma razão está faltando algo.
Por mais que você se esforce, parece cada vez mais difícil divulgar a sua marca e conquistar clientes além daqueles “boca a boca”, principalmente aqueles que não moram em sua cidade.

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Essa situação é completamente normal, e se você chegou até aqui, significa que esteve fazendo um ótimo trabalho com a sua empresa, parabéns!

Mas infelizmente, num mercado cada vez mais globalizado e competitivo, se destacar entre os clientes mais próximos não é mais o suficiente para continuar crescendo.

É preciso encontrar formar de navegar mares mais distantes, agitados e desconhecidos. E é nesta etapa do processo que muitas empresas optam por contratar uma agência digital para ajudar a ir mais longe através da internet.

Mas ao contrário do que muita gente pensa, nem toda agência é igual. E nem toda vai resolver o seu problema.

Por isso separamos para vocês os quatros passos essenciais que devem ser tomadas antes de contratar uma agência digital, independente em que ramo sua empresa atua.

Pronto para dar os quatro primeiros passos rumo ao sucesso de sua empresa no meio digital?
Então vamos lá.

1. Entenda o que é Marketing Digital

Que a verdade seja dita: muitas empresas procuram agências digitais simplesmente porque “ouviram falar que é um bom negócio”, mas nem ao menos sabem o que realmente o termo Marketing Digital realmente significa.

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De forma bem simplificada, Marketing Digital é um conjunto de ações tomadas no meio digital, mas com alcance muito além dele, que visa atrair mais consumidores, consolidar marcas ou ganhar atenção para certas campanhas, serviços ou produtos das empresas.

Sim, investir em Marketing Digital é um ótimo negócio, mas entender o que ele realmente é vai te ajudar a definir o que você procura e também o que esperar dele, o que nos leva aos próximos passos.

 

  1. Defina seus objetivos e metas

Sempre que fazemos esta pergunta, muitas pessoas nos respondem – às vezes até de forma arrogante – a mesma coisa: vender mais, aumentar os lucros e aumentar o nome no mercado.

Sim, sabemos que este é o objetivo de 99% das empresas por aí, e é justamente por isso que as agências digitais precisam saber exatamente, quais são os seus objetivos e metas através das ações de Marketing Digital.

Vender mais para a Coca Cola, por exemplo, tem uma proporção (e até mesmo significado) muito maior do que para uma padaria de esquina, no interior de São Paulo.

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Legenda: Cada caso, um caso.

Qual o retorno (em %) que sua empresa espera do investimento em Marketing Digital? Existe algum prazo limite? Produto ou serviço específico?

Todas essas perguntas podem – e devem – ser respondidas antes de começar a pensar em qualquer investimento. Se tiver dúvida sobre qual informação deve ser levantada, entre em contato com uma agência especializada, mas nunca faça nenhuma escolha sem ter os objetivos e metas mensuráveis bem esclarecidos dentro de sua própria empresa.

 

  1. Foque nos resultados

Apesar de mensurar os resultados no Marketing Digital ser um pouco mais complicado do que outros tipos de investimentos, investir nele não significa dar um tiro no escuro e esperar que o melhor aconteça.

Estabeleça quantas vendas ou clientes novos você precisa ter para justificar o seu investimento em Marketing Digital, ou qualquer outro dado que possa ser mensurado e analisado no futuro.

Só você sabe o quanto a receita da sua empresa é valiosa, e por isso focar em resultados reais é o requisito mínimo para qualquer investimento.

 

  1. “Filho de peixe, peixinho é”

Uma empresa X diz que vai construir um site maravilhoso e realizar campanhas inovadoras para a sua empresa, mas quando você pesquisa sobre ela na internet percebe que ela não faz nada disso?

Desconfie.

Muitas empresas acabam ficando iludidas com os preços mais reduzidos que algumas agências digitais oferecem, e acabam esquecendo de avaliar coisas óbvias, como o próprio site da agência.

A forma como determinada agência se comporta no meio digital (e no atendimento) diz muito sobre como ela vai se comportar na hora de representar a sua empresa.

Por isso não caia na conversa de vendedores ilusionistas, e lembre-se do velho ditado popular que serve para muita coisa na vida: filho de peixe, peixinho é!

 

. . .

 

E aí, tudo ficou mais claro agora?

Como podem ver, escolher uma agência digital pode não ser tão simples quanto parece, e isso é ótimo!

Qualquer que seja a agência digital que escolher, tenha em mente que ela representará a sua empresa e tudo o que ela construiu até então, e por isso toda cautela é pouca.

Pergunte e verifique o máximo que puder sobre as empresas, e se tiver dúvida, converse com um especialista.

Não conhece nenhum especialista? Clique aqui para conversar com um agora mesmo.

 

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