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6 Ferramentas para ajudar sua empresa a ter um Instagram sensacional

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6 Ferramentas para ajudar sua empresa a ter um Instagram sensacional

July 25, 2016

É possível levar sua estratégia de Marketing do Instagram a um próximo nível. Basta investir em algumas ferramentas de suporte. Isso pode ajudá-lo a projetar uma imagem mais profissional ao seu canal nessa rede social. E você ainda pode conseguir uma visão analítica que agregue mais valor a esse aplicativo.

Conheça, então, as seis principais ferramentas que vão promover o Instagram da sua empresa. Com essas opções, será muito mais fácil alcançar suas metas e objetivos quando o assunto é Marketing.

  • 1: Filtre suas imagens para um visual personalizado

O primeiro passo para qualquer conta bem-sucedida no Instagram é contar a história da sua empresa. Suas imagens são um reflexo do seu negócio. E você quer que seu público-alvo tenha uma relação emocional com sua marca.

É importante ter um visual coerente com suas imagens. E isso unificará os ativos da marca. Uma ferramenta que pode ajudar nisso é o A Color Story. Esse aplicativo ajuda a ajustar os detalhes das suas fotos e garante um visual mais profissional antes que você poste essas fotos no Instagram.

Os filtros do aplicativo vão ajudar a destacar suas imagens e fazer com que elas se sobressaiam. A intenção não é fazer com que haja uma superexposição delas nem que elas pareçam granuladas.

Os cinco filtros básicos desse programa são gratuitos, mas, por apenas US$7,99, é possível adquirir todos os demais. O melhor é optar apenas por um ou dois filtros para garantir um visual padronizado às suas fotos. Escolha o que for mais atraente e que unifique as imagens do seu post no Instagram.

DICA: Evite postar imagens no Instagram que não tenham nenhuma relação com seu negócio ou com aquilo que você pretende  contar ao seu público.

  • 2: Integre seu feed do Instagram para uma maior visibilidade

Provavelmente, você quer que seu feed do Instagram apareça o máximo possível para seu público-alvo. Uma forma de fazer isso é embutindo ao seu site ou blog uma ferramenta como o SnapWidget. Ao fazer isso, você está dando visibilidade e anunciando gratuitamente sua rede social. Você pode ainda usar essa oportunidade para pedir aos visitantes do site que sigam sua conta no Instagram.

Com o SnapWidget, você pode ainda optar por um layout em grade, apresentação de slide ou mapa de foto que permita seu usuários de explorar os lugares que você postou no Instagram. Assim que você adicionar o código do seu site ou blog, o SnapWidget vai automaticamente puxar as últimas fotos da sua conta do Instagram. Assim, ela estará sempre atualizada automaticamente no seu site.

  • 3: Compartilhe fotos de outras contas no Instagram

Se você quer ter um feed de sucesso no Instagram, é importante desenvolver uma comunidade que apoie, compartilhe e que tenha envolvimento. Essa é uma das melhores estratégias que seu negócio pode colocar em prática. Se você interagir e apoiar outros usuários no Instagram, provavelmente, eles irão fazer o mesmo. Assim, se tornarão seguidores ativos e engajados.

Compartilhar fotos de outros usuários é uma excelente maneira de construir um relacionamento com seus usuários e dentro de sua indústria. A possibilidade de repostar conteúdos do Instagram está disponível para iOS e Android e facilita o compartilhamento de imagens do Instagram de outras contas enquanto você dá o crédito aos autores no seu feed.

  • 4: Agende seus posts do Instagram

Mesmo que o Instagram seja um aplicativo que acompanha o momento, algumas vezes é possível criar esse momento. Nem sempre conseguimos ficar grudados no telefone 24 horas por dia. De vez em quando, é preciso um distanciamento das redes sociais e de todo o mundo virtual. Mesmo assim, é possível manter sua presença ativa na rede com o ScheduGram.

Essa ferramenta da web permite que você poste imediatamente algo na sua conta do Instagram ou agende posts para depois. É possível gerenciar diversas contas do Instagram. Assim, você não precisará ficar entrando e saindo de cada uma das contas que você atualiza.

Outra facilidade é que o administrador pode ainda permitir o acesso a múltiplos usuários. Assim, todos na sua equipe podem ter acesso aos posts agendados do Instagram.

  • 5: Acompanhe o desenvolvimento do seu conteúdo no Instagram

6 Ferramentas para ajudar sua empresa a ter um Instagram sensacional

Existe uma estratégia por trás de cada post do Instagram. Você está tentando fazer com que as pessoas curtam, comentem ou acessem seu site? A partir do momento em que você identifica objetivos claros para o Marketing do seu Instagram, é importante que monitore os dados analíticos se quer que essas metas sejam alcançadas.

Utilize uma ferramenta de análise do Instagram como, por exemplo, a Iconosquare, que registra todas as estatísticas. Assim, é possível acompanhar se sua tática de Marketing está realmente funcionando. Você pode visualizar métricas de conta, como as curtidas, comentários e o engajamento dos seguidores.

Iconosquare irá revelar quais dos seus posts teve mais envolvimento na plataforma. Isso permite que você veja rapidamente o que funciona ou não para sua conta e, então, poderá criar e postar mais desse tipo de conteúdo. Acompanhar os dados de análise e monitorar o que seus seguidores curtem ou não é importante para construir uma comunidade engajada no Instagram.

Collecto é outra ferramenta online para monitoramento e acompanhamento o desempenho da sua conta no Instagram. Você pode ter uma visão mais ampla das suas fotos e do engajamento e um resumo das tags, locais, filtros, e demais estatísticas dos seus posts.

Conclusão

6 Ferramentas para ajudar sua empresa a ter um Instagram sensacional

Quando o assunto é o Marketing do seu negócio, o Instagram pode ser uma das redes sociais mais poderosas. Com mais de 400 milhões de usuários, essa plataforma certamente é um bom investimento, mas é preciso criar um conteúdo atraente e eficaz que possa capturar a atenção do seu público.

As seis ferramentas apresentadas nesse artigo irão ajudar a melhorar a oferta de conteúdo, tornando-o mais agradável a seu público, o que certamente ajudará a aumentar o engajamento.

O que achou? Já testou alguma dessas ferramentas do Instagram no seu negócio?  Existem outras ferramentas que você recomenda? Deixe aqui sua resposta nos comentários!

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