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4 boas práticas para sempre atingir novos seguidores nas redes sociais

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4 boas práticas para sempre atingir novos seguidores nas redes sociais

October 13, 2016

A disputa pela atenção do público é cada vez mais intensa. Nas redes sociais, isso não é diferente. Conquistar novos seguidores e torná-los fãs de carteirinha de uma marca não é uma tarefa fácil. Para que essa missão seja cumprida, é essencial ter uma boa estratégia.

Além de um bom planejamento, devem ser adotadas práticas que possibilitem uma corporação a ter uma audiência relevante e que esteja engajada com os valores da empresa. Nesse sentido, estão listadas quatro sugestões de como atingir novos seguidores nas redes sociais.

Entenda o público

4 boas práticas para sempre atingir novos seguidores nas redes sociais

Conhecer o público é o primeiro passo para a política de comunicação de uma empresa ter bons resuldados. Antes de produzir um conteúdo, imagine para quem a mensagem será enviada. É importante levar em consideração fatores como idade, localização, renda familiar, grauo de instrução, estado civil, entre outros.

Também analise os hábitos, interesses e desejos dos públicos-alvo. E procure imaginar como é possível mexer com a emoção de diferentes segmentos relacionados com uma organização. Por exemplo, você trabalha numa lanchonete voltada para o público jovem. Nesse caso, é possível atrair mais clientes, fazendo uma promoção para os que comprarem determinado lanche concorrerem a ingressos para o show de uma renomada banda de rock.

Explore novos recursos

4 boas práticas para sempre atingir novos seguidores nas redes sociais

Há pouco tempo, o símbolo # era apenas numa referência ao antigo jogo da velha. Atualmente, ele consiste numa ferramenta bastante popular nas redes sociais e atende pelo nome de hastag.

Esse novo recurso é uma maneira muito interessante de compartilhar um conteúdo específico, sendo até visto nas mídias tradicionais. Se você quer chamar a atenção do público, não abra mão da hastag. Isso porque ela pode sintenzar o que você pretende comunicar:

Evidentemente, procure usar termos que podem impactar o público ao utilizar essa ferramenta. E seja mais direto e sintético possível ao usar uma hastag: #sejadireto.

Se a sua organização tem um público mais formal, uma excelente alternativa de conquistar essa fatia do mercado é apostar no LinkedIn. Nesse caso, o conteúdo precisa ser bem elaborado com assuntos que despertem o interesse do grupo a ser atingido. Para atingir o objetivo, o bom uso do português e uma linguagem adequada não podem ser deixados de lado.

Influência é tudo

Quem nunca foi influenciado por alguém a tomar uma atitude em vez de outra. É comum constatar que um amigo comprou um produto (carro, camisa, entre outros) por influencia de algum parente, amigo ou de um colega de trabalho.

Por que não usar alguém com influência junto ao público para chamar a atenção dos seus seguidores nas redes sociais. Vamos dar um exemplo para que você entenda melhor. Um empresário, proprietário de uma marca de calçados esportivos, decide fazer uma campanha para aumentar as vendas.

Imaginando que ele tem muito capital para investir, contrata como garoto propaganda o craque Neymar. Não tenha dúvida de que o público jovem, principalmente, vai ter uma identificação maior com a campanha.

Há diversos atores que podem atuar como fator de influência em atividades de divulgação nas redes sociais, dependendo do contexto. Podem agir como influenciadores acadêmicos, escritores, jornalistas, artistas, economistas e conselheiros profissionais. Não tenha dúvida que são pessoas que podem contribuir positivamente para o fortalecimento de sua marca, desde que sejam escolhidas no momento certo e sejam bem aproveitadas.

Quem pode contar com esse tipo de ajuda, não pode perder tempo em utilizá-la.

Tenha cuidado com o conteúdo

Entender o público, explorar os recursos disponíveis e contar com alguém que pode influenciar os consumidores, sem dúvida, são atributos muito valiosos para fazer sucesso nas redes sociais. Porém, tudo isso pode não te ajudar em nada, caso o conteúdo não seja devidamente trabalhado.

Na pressa, é possível acabar derrapando com o Português. Em caso de dúvida, é bom consultar a grafia de uma palavra em um site ou consultar um colega de trabalho. Qualquer tipo de erro relacionado ao uso do nosso idioma nunca é bem visto.

Também tenha cuidado em elaborar o que vai ser transmitido para o seu público. Um post pode agradar de forma significativa 10% de sua audiência, mas pode deixar o restante decepcionado com o que foi apresentado.

O que isso significa? Não basta apenas ter boa técnicas de comunicação é necessário ter uma visão ampla das maneiras de como uma mensagem pode atingir o público-alvo.

Abordar temas ligados à religião e a política com a sua corporação é um risco considerável de desagradar a um segmento da audiência. Por isso, o bom senso e a criatividade devem sempre ser explorados para que o público reconheça cada vez mais o valor de uma marca.

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